image56Já está praticamente confirmado que a prefeitura municipal de Vilhena não promoverá o tradicional carnaval popular da cidade. Nos últimos tempos eventos festivos – caso do revellion e até mesmo do desfile de Sete de Setembro – não foram realizados sob justificativa de falta de recursos, mesmo motivo que deve cancelar a festa carnavalesca. O secretário municipal de Fazenda, Marcos Zola, detalhou o assunto em entrevista ao Extra de Rondônia.

O secretário declarou que as dificuldades financeiras motivas por uma série de fatores obrigou contingenciamento de gastos, definindo prioridades. “Não dá para ficar fazendo festa enquanto estamos enfrentado problemas para pagar servidores em dia e o Município tem dívidas vencidas com fornecedores. Seria até mesmo uma irresponsabilidade agir desta maneira num momento de crise”, argumenta.

Para ilustrar o argumento, Zola declarou que está difícil manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado. “A folha de dezembro só deverá estar quitada na terça-feira 12 de janeiro. Antes da recessão isso não acontecia”. Ele também admite que há atrasos com vários fornecedores.

Complicando o quadro Marcos confirmou que houve queda expressiva no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), verba federal que é encaminhada todos os meses as administrações municipais. “Isso nos obriga a ter muito critério e bom senso com o uso dos recursos públicos”.

Finalizando, o secretário comparou a administração pública com a forma que as famílias gastam seu dinheiro. “Na minha casa, por exemplo, a gente só faz festa quando está sobrando dinheiro, senão no final de mês a coisa complica. Com a administração pública procuro agir da mesma forma, colocando em primeiro lugar as questões prioritárias, e só depois o que é secundário”, encerrou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Semcom

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO