idoso encontrado mortoOs familiares do idoso João Maria Martins, de 63 anos, que foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira, 7, não acreditam que  ele tenha sido assassinado.

O corpo do idoso foi encontrado em estado avançado de decomposição e aparentemente esquartejado na zona rural do município de Vilhena, divisa entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso, nas proximidades da BR-174.

Em visita a redação do Extra de Rondônia, a sobrinha do idoso, Rosângela Aparecida de Oliveira disse que não acredita que João tenha sido assassinado, mas ressaltou que a família está esperando o resultado dos laudos periciais da Politec e exames médicos que deverão apontar as causas da morte.

“Ele era uma pessoa pacífica que não tinha inimigos. Além disso, era muito responsável e cuida com zelo do sítio onde morava. Estamos tristes com morte dele, vamos sentir muita saudade dele”, disse Rosângela.

A sobrinha contou que João estava morando no sítio há cerca de seis meses e tinha combinado de passar o Natal com a família na zona urbana de Vilhena. O idoso era solteiro e não tinha filhos.

“Era para ele ter vindo para a cidade no dia 23 de dezembro, mas quando ele não veio achamos que ele tinha decidido passar o Natal no sítio, mas quando meu marido foi lá para ver como ele estava depois do Natal os vizinhos disseram que ele tinha vindo para Vilhena, então começamos a procurar ele e registramos um boletim e ocorrência”, falou a sobrinha.

Rosângela disse que a família suspeitava que ele poderia ter passado mal enquanto andava no sítio então, eles procuraram na mata. O corpo foi encontrado pelo proprietário do sítio identificado como Edivaldo Alessi e um sobrinho da vítima a cerca de 300 metros da casa, onde a vítima morava. Eles acham que os danos provocados ao corpo de João tenham sido provocados por animais e não que tenha disso esquartejado, já que o idoso estava desaparecido há 16 dias.

Segundo Rosângela, o corpo não será velado devido a estado avançado da decomposição. “Estamos aguardado a liberação do corpo para poder realizar o sepultamento. Vamos realizar uma pequena cerimônia de despedida no próprio cemitério Cristo Rei apenas para família”, finalizou Rosângela.

Veja no link abaixo matéria:

http://www.extraderondonia.com.br/2016/01/08/caseiro-e-encontrado-aparentemente-esquartejado-em-zona-rural-de-vilhena/

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação da família

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO