Presos desde agosto, Gustavo e Serafim foram condenados há mais de 70 anos de cadeia
Presos desde agosto, Gustavo e Serafim foram condenados há mais de 70 anos de cadeia

O ex-secretários municipais de Vilhena durante a gestão do prefeito Zé Rover (PP) José Luiz Serafim (comunicação) e Gustavo Valmórbida (assuntos governamentais) devem ser transferidos para o Centro de Ressocialização Cone Sul (presídio vilhenense) ainda nesta segunda-feira, 11. Ambos foram condenados pelo Juiz Adriano de Lima Toldo por esquemas de desvio de dinheiro relacionados a recursos da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM).

A sentença foi publicada no dia 6 de janeiro e ambos terão que cumprir exatos 76 anos e meio de cadeia, além do pagamento de multa que ultrapassa R$ 2 milhões. De acordo com fontes do Extra de Rondônia o horário exato para transferência da dupla não é concreto. Sabe-se apenas que eles deverão chegar à unidade prisional até as 14 horas desta segunda.

Serafim e Valmórbida estão presos desde agosto do ano passado, quando foram apontados por investigações da Polícia Federal (PF) de comporem um esquema criminoso instaurado dentro do poder executivo local para desvio de recursos públicos.

A PF vem investigando uma série de denúncias envolvendo gente do alto escalão do município de Vilhena. Além dos dois já condenados, o ex-secretário de saúde, Vivaldo Carneiro, o ex-chefe de gabinete do prefeito, Bruno Pietrobon e seu pai, o advogado Carlos Pietrobon (ambos presos em regime domiciliar) e o servidor público Nicolau Junior também foram presos acusados de envolvimento no esquema.

O prefeito Zé Rover já prestou depoimento à Polícia Federal e até o momento nenhum investigador confirmou provas concretas contra ele, muito embora a justiça, neste processo que culminou na condenação dos dois ex-secretários, confirma que há gravações telefônicas que possam incriminar o prefeito de Vilhena.

Os advogados de defesa de Serafim e Valmórbida têm oito dias para recorrer da decisão do magistrado.

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO