Portadores de necessidades especiais podem ter isenção fiscal de IPVA-09Dez15-Foto Ana Célia-Decom-ALE-ROOs portadores de necessidades especiais – com deficiência neurológica ou mental; síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e outras – podem ter isenção fiscal de IPVA. O deputado Luizinho Goebel (PV) solicitou que a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) proceda a um estudo e  encaminhe projeto de lei à Assembleia para viabilizar o benefício.

O parlamentar destaca que a isenção de ICMS já é concedida e bastaria fazer o mesmo com o IPVA, apesar de ser uma modalidade diferente de imposto que incide sobre veículos automotores. Na prática, de acordo com Goebel, seria uma extensão de benefícios.

Luizinho Goebel argumenta ainda que as famílias e curadores têm a tarefa de levá-los constantemente a unidades especializadas para consultas, exames, fisioterapia entre outros procedimentos. A isenção, portando, segundo o deputado, vai ajudar os familiares nas despesas com os deslocamentos.

Estadualização

Ele solicitou ao governo a estadualização da Linha Dois, no município de Colorado do Oeste. Luizinho expõe que isso “trará amplos benefícios” aos agricultores da região no transporte da produção, pois, conforme explica, a medida vai permitir que o Departamento de Estradas e Rodagem faça a manutenção em toda a Linha.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO