agua potavel corumbiaraEm nota enviada ao Extra de Rondônia, a empresa de distribuição de água afirmou que o problema noticiado esta semana pelo site não se deve a vazamento na rede de distribuição, mas sim de produto de descarga de limpeza de filtros. No entanto, a empresa reconhece que existe o problema do resíduo estar sendo lançado em via pública, pois o informe cita que “a Diretoria de Operações da Companhia (DTO) está elaborando o projeto para solucionar a questão da descarga, o qual deve ser concluído e executado neste ano de 2016”.

Segundo o comunicado, a CAERD irá informar ao Ministério Público para esclarecer “que o trabalho executado pelos funcionários da Companhia estão em conformidade com a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde”. A empresa ressalta que a água dispensada não é sequer tratada, portanto não reconhece o derrame como desperdício.

A explicação da companhia parece não ser do conhecimento das autoridades municipais ou então tal argumentação não está sendo aceita de forma passiva, visto que a denúncia acerca do caso foi confirmada por um vereador da cidade, cujo nome está citado da reportagem anterior a respeito do assunto.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO