matadorPor volta das 12h00 desta sexta-feira a Polícia Civil de Mirante da Serra cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste. Durante a diligência foi encontrada uma arma tipo espingarda, calibre.28, sem registro, com munições intactas e deflagradas e ainda munições e pistola calibre .380.

O proprietário da arma e das munições é o jovem Renan da Silva de Oliveira, 21 anos, o qual estava sendo investigado por comércio ilegal de armas na região. Segundo o investigador Aquiles Morares, o jovem divulgava até mesmo pelo aplicativo WhatsApp que estaria vendendo revólveres de diferentes calibres.

Em seu interrogatório Renan confirmou a propriedade da arma e das munições, mas negou que tivesse comercializando armamento, afirmando ser brincadeira apenas, no entanto, os investigadores encontraram fotos de Renan portando uma espingarda calibre .12 em seu aparelho celular, o que reforça a suspeita da polícia.

O Delegado responsável pelo inquérito, Dr. Julio Cesar, informou: “Ele (Renan) Está sendo autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas de fogo, previsto no artigo quatorze da lei 10.826, tendo em vista que a arma e as munições foram encontradas em outra casa que não era a sua. Foi arbitrada uma fiança de cinco salários mínimos, caso ele efetue o pagamento será liberado, caso contrário recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.”

O Delegado informou ainda que as investigações devem prosseguir nos próximos dias: “Com a prisão de Renan as investigações ainda continuam a fim de determinar a materialidade e autoria dos crimes de Comércio ilegal de armas de fogo (art. 17 da Lei 10.826/03) ou até mesmo associação criminosa (art. 288 do CP).”

Essa é a segunda apreensão de armas de fogo realizada pela polícia civil de Mirante da Serra nos últimos 30 dias. Ao final desta matéria familiares de Renan efetuaram o pagamento da fiança, no valor de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais).

policia civil

Autor e foto: PC

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO