O advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus fez a defesa do prefeito Zé Rover na Câmara
O advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus fez a defesa do prefeito Zé Rover na Câmara

Durante uma audiência ocorrida na sede da Justiça Federal na semana passada, os acusados de corrupção na Prefeitura de Vilhena, Carlos Pietrobon e Bruno Pietrobon, pai e filho respectivamente, destituíram de suas defesas o advogado vilhenense Reginaldo Ribeiro de Jesus. O reboliço aconteceu após as declarações polêmica do causídico em relação à sentença proferida pela Justiça estadual sobre o caso de desvio de verbas municipais destinadas à publicidade.

Na ocasião das declarações que abalaram a relação entre cliente e defensor, Dr. Jesus afirmou categoricamente a reportagem do Extra de Rondônia que a sentença do juiz de direto Adriano de Lima Toldo foi “imbecil e ridícula”. Ele acrescentou, ainda, que a pena de 76 anos dada aos ex-secretários Luiz Serafim e Gustavo Valmórbida, sem dúvida alguma, iria ser reformada ao prazo mínimo.

As declarações fizeram com que a corporação que representa os juízes do Estado de Rondônia emitisse uma nota de repúdio a todos os meios de comunicações. A associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) enfatizou que os juízes “jamais se acovardarão diante de qualquer manifestação ofensiva ou mesmo agressiva.”.

De acordo com informações, o advogado, que já substituía Roberto Mailho, foi destituído durante a audiência e precisou se retirar da sala. Ainda não foi informado quem será o novo advogado da dupla.

Em contato com o Extra de Rondônia, Dr. Jesus, que se encontra em viagem, confirmou o afastamento do caso, porém, com iniciativa própria.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO