INSTITUTO IDENTIFICACAOInstalado na antiga sede da Ciretran, ao lado da Delegacia de Polícia Civil, o órgão responsável pela emissão de Cédula de Identidade aos vilhenenses não dispõe de instalações adequadas para atendimento.

A precariedade foi constatada nesta semana pela reportagem do Extra de Rondônia, que conferiu in loco o desconforto pelo qual passam as pessoas que precisam dos serviços do instituto.

A demanda pelo documento obrigatório de identificação aumentou nos últimos dias devido a exigência de escolas por sua apresentação, e quem esteve lá para fazer o documento padeceu em virtude do calor pois o prédio não é climatizado e não dispõe sequer de ventiladores.

Também não há bebedouro, e quem quiser tomar água precisa solicitar a atendente que entrega o produto sem que se saiba qual é a origem. Foram muitas as reclamações diante da situação, principalmente da parte de pessoas que estavam com crianças.

O Delegado Regional de Polícia Civil de Vilhena, Fábio Campos, reconheceu que a estrutura é precária, mas garantiu que em breve o instituto atenderá em novo endereço.

Ele disse que ainda não está confirmado se o órgão vai ser mudado para a UNISP que está em fase de finalização da obra, ao lado do Ministério Público, ou se passará a funcionar no prédio da Delegacia de Polícia Civil, no final da Avenida Major Amarante. “Ainda estamos fazendo o planejamento acerca da forma como será organizada a transferência de departamentos para o prédio novo, mas posso garantir que o Instituto de Identificação vai mudar de endereço e no novo local terá estrutura compatível com as necessidades da população”, declarou Campos.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO