De autoria do vereador, emendas ao orçamento foram regulamentadas no município
De autoria do vereador, emendas ao orçamento foram regulamentadas no município

O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, usou parte de suas emendas ao orçamento (proposição regulamentada a partir de 2016), para fortalecer uma importante atividade de segurança pública no município: o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O vereador destinou R$ 48 mil para atender as ações do programa que envolve anualmente alunos do 5 ano de ensino fundamental e do pré II do ensino infantil.

Junior Donadon ressaltou a importância do PROERD em Vilhena, que tem por objetivo a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e a comunidade em geral. “O PROERD possibilita a reflexão sobre violência e drogas, sendo aberto assim um canal de comunicação não apenas entre a polícia, escola e aluno, mas sim entre família e aluno. Com o recurso destinado, vamos contemplar 100% do custo das ações no município”, salientou o parlamentar.

O PROERD consta de 12 lições aplicadas em um semestre letivo, com encontro semanal de 60 minutos, com as classes ou turmas de aula. As lições objetivam ao desenvolvimento de autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por crianças e adolescentes.

SEGURANÇA

Junior Donadon é autor de várias ações no Legislativo no quesito segurança pública. É dele o projeto que visa a implantação da Guarda Municipal em Vilhena; A Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar, e a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena.

 

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO