escolas-municipais-vha-2 (1)Na próxima terça-feira, 2, os alunos da rede municipal de ensino de Vilhena voltam às aulas.

De acordo com a repensável pelo departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Arlete Gonçalves de Azevedo, este ano a rede municipal deve atender mais de 13 mil alunos.

Segundo Arlete, o número de alunos não é exato, pois o processo de matrículas está em andamento ainda e pode aumentar.

Arlete informou que a rede municipal de ensino conta com 27 escolas, divididas entre as áreas urbana e rural para atender os alunos desde a educação infantil até de jovens e adultos.

Apesar das aulas iniciarem na terça-feira, os professores retornam as escolas na segunda-feira, 1, para se prepararem para a volta as aulas. Arlete ressaltou que o calendário escolar municipal foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

Arlete informou que as a exceptiva para o retorno das aulas é positiva, e que a SEMED pretende trabalhar para fortalecer os conselhos escolares,                        dar prosseguimento ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, e a outros programas do Ministério da Educação e Cultura.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO