madeira_ilegal_apreendida_-_prf_divulgacaoOs agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais um veículo transportando madeira de forma ilegal. A apreensão aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira, 27, no km 1 da BR-364, na divisa entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, E. O. R., de 35 anos, conduzia o caminhão com placa de Alto Paraíso, em Rondônia, tentava sair do Estado com 18,2 m3 de madeira, mas apresentava algumas inconsistências presentes no Documento de Origem Florestal (DOF), tais como os perfis da madeira, tornando-o inválido. A irregularidade foi observada devido a carga transportada não era condizente com o produto autorizada na licença.

Segundo os agentes rodoviários, a carga tinha como destino a cidade de Parnaíba, no Piauí. O motorista e a carga apreendida foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Vilhena.

No final da tarde de ontem, quarta-feira, os policiais também detiveram um outro veículo com quase 20 m³ de madeira transportada de forma irregular.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO