tra capaUm verdadeiro combate ao mosquito Aedes Aegypty, transmissor da dengue, Zika Vírus e  Chikungunya, está sendo realizado no município de Corumbiara.

Por iniciativa da prefeitura, as ações de combate são feitas em parceria entre as secretarias municipais de Obras (Semosp), Saúde (Semusa) e Agricultura (Semam).

Mutirão de limpeza na cidade e atividades envolvendo servidores da Endemias são intensivas durante a semana. As visitas às casas são comuns nesta época do ano conscientizando à população dos riscos da propagação do mosquito Aedes Aegypty devido ao período chuvoso.

De acordo com Rosana Mesquita Valadão, titular da Semusa, “para se ter um bom resultado na campanha trabalha-se com medidas preventivas e a conscientização da população”. Entretanto, ressaltou que “o importante é que as pessoas devem continuar seguindo essas orientações, porque o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypty continua”.

“Todo cidadão, independente de idade ou classe econômica, pode e deve contribuir para evitar a disseminação do mosquito e, assim, colaborar para combater a dengue”, explicou.

Rosana informou, ainda, que do total de larvas do mosquito, entre 40% e 49% são encontrados em lixos domésticos como garrafas pets e outros. “Se cada munícipe contribuir, teremos uma Corumbiara melhor, livre da Dengue”, frisou o prefeito Deocleciano Ferreira Filho.
tra 1

tra 2

Texto: Extra de Rondônia

Informações e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO