Assim como Assis, Valdir Raupp passa momentos delicados na política
Assim como Assis, Valdir Raupp passa momentos delicados na política

Assis Raupp, prefeito do município de Colniza, localizado a 1065 km da capital, Cuiabá (MT), foi afastado do cargo em sessão extraordinária realizada neste sábado, 30, na Câmara de Vereadores dessa localidade.

Assis é acusado de praticar irregularidades na gestão municipal. Ele ficará fora do cargo por 90 dias, até que as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada no Legislativo sejam concluídas. Assis é um velho conhecido dos rondonienses.

Ele foi vereador no município de Porto Velho, onde também é investigado por supostas ilegalidade. Para conseguir seu objetivo, Assis contou com a ajuda do seu tio, o senador Valdir Raupp, ex-presidente nacional do PMDB.

Na sessão que afastou Assis do cargo de prefeito houve tumulto, e teve que ser necessária a presença de efetivos da Polícia Militar. Também foram afastados dos cargos os vereadores

Ademir de Souza Macedo (Mirão), Fausto Justino Marques, Francisco Borges Dos Santos e Raimundo Neto Ferreira Gomes. Eles foram substituídos pelos suplentes: Edna do Gás , Silvana Rezer, Nico e Rubens da Machado.

Conforme o advogado Robson Medeiros, assessor jurídico da Câmara, o afastamento dos vereadores foi necessário, já que eles faziam uma espécie de “frentão” para proteger o prefeito no Legislativo.

O vice, conhecido como “Vando da Colnizatur”, foi convocado e empossado como novo prefeito de Colniza. Ele teve que contratar um chaveiro para entrar na prefeitura porque encontrou as portas fechadas e sem nenhum vigilante em horário de expediente.

RAUPP ACUSADO DE RECEBER R$ 500 MIL DA PETROBRÁS

O senador Valdir Raupp, também passa por momentos delicados na sua carreira política. Ele é acusado de envolvimento na operação “Lava Jato”, da Polícia Federal.

O operador do esquema de corrupção da Petrobras, Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, afirmou ao juiz Sérgio Moro, em novembro passado, que pediu a Paulo Roberto Costa uma doação para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O valor seria R$ 500 mil para a campanha de Raupp ao Senado de 2010.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Colniza MT Notícias

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO