Por diversas vezes, Junior Donadon abordou melhorias no setor na tribuna da Casa
Por diversas vezes, Junior Donadon abordou melhorias no setor na tribuna da Casa

Na 1ª sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta terça-feira, 2, na Câmara de Vilhena, o vereador Junior Donadon retomou a análise referente ao delicado momento que atravessa a Saúde Pública.

O assunto foi inúmeras vezes abordado pelo parlamentar na tribuna da Casa de Leis, solicitando melhorias no setor.

Na sessão legislativa, o vereador afirmou que a administração municipal tem um orçamento de R$ 54 milhões disponíveis para as ações.

Tecnicamente, o município aplica o recurso, conforme constam nas planilhas de órgãos fiscalizadores. Entretanto, mesmo com a aplicação do recurso, o setor padece e preocupa os vilhenenses.

O Hospital Regional não conta com medicamentos necessários e materiais de consumo. Os servidores públicos municipais, principalmente da Saúde, têm seus salários atrasados. “Tem alguma coisa errada em tudo isto. É problema de gestão ou do passado? O prefeito tem que identificar este problema. Há mais de 2 anos utilizo a tribuna da Casa para falar sobre as prioridades na Saúde e corrigir injustiças, como a aprovação do plano de carreiras dos Agentes Comunitários, por exemplo”, salientou.

O assunto do caos na Saúde Pública foi abordado por quase todos os vereadores, em função da morte do irmão da servidora da Câmara Municipal, Celuta Bayerl, que precisou dos serviços da unidade hospitalar antes de falecer.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO