Aedes-aegyptiInformações do Governo do Estado de Rondônia garantem: 16 cidades já cumpriram a meta de visitação de casas para combater o mosquito Aedes aegypti, proliferador da dengue, chikungunya e o Zika Vírus.

No Cone Sul, os municípios de Chupinguaia e Cabixi constam na lista, além de mais 14: São Francisco do Guaporé, Nova Brasilândia do Oeste, Governador Jorge Teixeira, São Felipe do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Cacoal, Cujubim, Mirante da Serra, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Santa Luzia do Oeste e Teixeirópolis.

Nesta quinta-feira, 4, o governador Confúcio Moura assinará o decreto de situação de emergência em Rondônia para agilizar o trâmite dos recursos que as 52 prefeituras receberão do Ministério da Saúde (MS) para implementar ações contingenciais de vigilância, prevenção e controle de epidemias, e de combate ao Aedes aegypti.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Silvio Luiz Rodrigues, já foram visitados 53.7% dos imóveis no estado. “Estamos acima da média nacional, que está em torno de 32%, dados dessa quarta-feira”, acrescentou.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria Governo do Estado

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO