viodemonitoramentoO dirigente principal da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), Josemario Secco, destacou a importância do ingresso da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado com investimentos para instalação de mais treze câmeras em pontos estratégicos. Atualmente a cidade conta com 20.

Ao Extra de Rondônia, o presidente da entidade afirmou que o reforço tecnológico será administrado por servidores da própria secretaria estadual que vão trabalhar em parceria com os policiais militares que já atuam no sistema.

Secco confirmou que houve danos em vários equipamentos da rede de vigilância eletrônica em outubro do ano passado em decorrência de descarga elétrica atmosférica, mas garante que mesmo funcionando parcialmente o sistema continua operando para reforçar a segurança da cidade.

De acordo com Josemário, após a instalação das novas câmeras a estrutura de vigilância contará com mais de trinta pontos de captação de imagens na área urbana de Vilhena, potencializando a monitoração já existente. “É um avanço importante e a previsão é que todo o sistema esteja plenamente operante no dia dez de fevereiro”.

A ACIV vai continuar a contribuir com a manutenção dos equipamentos como tem feito desde o lançamento do programa.

Na conversa, o dirigente empresarial destacou que a preocupação com o setor tem sido manifestada há vários anos pela organização empresarial, que não se limitou apenas a fazer sugestões ou crítica, mas contribuiu de outras formas com o poder público para melhorar a segurança dos vilhenenses.

Além de investimento financeiro para implantação do sistema de vigilância eletrônica a entidade fez reiteradas intervenções junto às autoridades acerca do assunto. Tais iniciativas tiveram eco na Assembleia Legislativa através de discurso proferido pelo deputado estadual Luizinho Goebel, que destacou o interesse e apoio da associação neste sentido.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO