12695521_776076652497649_291833897_oServidores municipais lotados na secretaria de saúde ameaçam paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 8, em protestos pela melhoria salarial e por condições dignas de trabalhos, além de redução da carga horária para 30 horas semanais. Os profissionais aguardam resposta do sindicato da categoria para poderem dar início às manifestações.

“Queremos um posicionamento quanto às perdas salariais, atrasos de salários, valor a ser a corrigido, pois um técnico em Enfermagem que trabalha 40 horas semanais tem um salário base de R$ 840, menos do salário mínimo. Isto é uma vergonha”, lamentou um servidor.

O protesto, segundo informações repassadas à reportagem do Extra de Rondônia, está marcado para acontecer em frente à unidade hospitalar e haverá distribuição de panfletos.

As informações foram repassadas por alguns servidores que se intitulam transtornados com as atuais condições de trabalho no Hospital Regional (HR). Além disso, eles querem a readequação na carga horária de 40 para 30 horas semanais, conforme o projeto de Lei nº 2295/00, aprovado no Congresso Nacional no dia 16 outubro de 2014.

Algumas cidades do Estado de Rondônia já foram contempladas com essa readequação da carga horária, como é o caso das cidades de Porto Velho, Machadinho, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Os servidores também reclamam do atraso no pagamento de salário. Até o momento não foi creditado a folha salarial do mês de janeiro. Defasagem que preocupa os trabalhadores que necessitam custear os materiais escolares dos filhos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO