preservativos-1O Serviço de Atendimento Especializado em HIV, Aids e Hepatite (SAE), de Vilhena, vai distribuir durante o carnaval mais de 45 mil unidades de preservativo em todas as unidades de saúde, bem como nas festas realizadas na cidade.

Segundo a coordenadora da unidade de saúde, Zilda Golin, a distribuição dos preservativos tem como objetivo prevenir doenças e garantir um carnaval seguro e saudável para os foliões vilhenenses.

Mesmo com o cancelamento do carnaval de rua no município, os preservativos serão distribuídos em locais que terão festas neste período. No ano passado, foram distribuídos mais de 70 mil preservativos.

De acordo com Zilda, as empresas que mantém pontos de distribuição em suas instalações também vão receber um reforço no estoque de preservativos.

“É importante utilizar a camisinha para prevenir não apenas o HIV, mas também outras doenças sexualmente transmissíveis como Hepatite B, Sífilis, entre outras”, afirmou Zilda.

A coordenadora do SAE frisou que os organizadores de festas podem ir até a unidade de saúde e solicitar preservativos para serem distribuídos em seus eventos. “Os organizadores das festas particulares podem ir e pegar no SAE os preservativos sem burocracia”, disse Zilda.

De acordo com Zilda, o SAE está buscando voluntários para distribuir preservativos nas festas. Para quem deseja ser voluntário, ou pegar preservativos basta ir até o SAE que fica localizado na Rua Porto Velho, número 178 no bairro 5º BEC.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO