Guilherme Naré declarou ter pretensão de disputar uma das vagas a Câmara de Vereadores
Guilherme Naré declarou ter pretensão de disputar uma das vagas a Câmara de Vereadores

Exonerado do cargo a seu pedido nesta sexta-feira, 05, o agora ex-diretor adjunto da autarquia, em Vilhena, afirmou que o afastamento da função não tem nenhuma motivação baseada em problemas com a justiça, e sim por diferença de opinião quanto a forma de administrar a instituição nesta reta final de gestão. “Meu nome jamais foi citado oficialmente em procedimentos que investigam situações da administração municipal, e nunca fui intimado para prestar depoimento pelo Ministério Público”, garante.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, Naré acrescentou que a saída da direção do SAAE já estava decidida, posto pretender participar das eleições ao Legislativo deste ano.

Guilherme é servidor público concursado há mais de duas décadas, e ao longo dos dois mandatos do prefeito Zé Rover exerceu função de comando na Secretaria Municipal de Terras por pouco mais de um ano, e depois ficou com o segundo cargo da hierarquia do SAAE por quase seis anos.

Neste período a autarquia modernizou e reestruturou seu parque de máquinas, construiu em parceria com produtores mais de 70 quilômetros de extensão de rede de distribuição de água na área rural, e conseguiu reduzir a inadimplência dos usuários de 80 para 20 por cento. “Além disso, colocamos as contas em ordem, e hoje o SAAE não tem dívidas na praça”, ressaltou. O órgão também é responsável pela gestão de programas de investimento de monta, como o sistema de macrodrenagem e saneamento básico.

O ex-adjunto também comentou a crise administrativa pela qual passa a administração desde o ano passado, admitindo que há investigações em todos os organismos do Município, “no entanto nada contra minha pessoa foi fundamentado”.

Ele também disse que apesar de não ter o mesmo ponto de vista do prefeito Zé Rover quanto ao modelo administrativo a ser adotado este ano, “a amizade, o respeito e até mesmo a parceria política com o grupo não está comprometida”.

Outro fator que o levou a pedir o afastamento foi o fato de estar há três anos sem tirar férias e necessitando passar por tratamento de saúde. “Preciso de um tempo de descanso”, justifica.

Quanto ao aspecto político, Guilherme – que é presidente do diretório municipal do PRB – declarou ter pretensão de disputar uma das vagas a Câmara de Vereadores. “Contamos com nominata de 16 nomes de expressão, e projetamos conquistar três cadeira no Parlamento”, revela.

Ele ainda não sabe qual posicionamento a legenda vai adotar quanto a disputa ao Executivo. “Na hora certa tomaremos esta decisão”, finalizou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO