ro e seEm audiência nessa quarta-feira na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a deputada Rosangela Donadon reiterou a solicitação de uma especial atenção para os municípios do Cone Sul.

Segundo ela, não será inteligente esperar que a situação prisional se agrave ainda mais para só então corrigir as distorções entre o efetivo de agentes penitenciários e a população de custodiados.

Rosangela Donadon afirmou que todo o Estado aguarda com expectativa a homologação de resultado do concurso que a Superintendência de Gestão de Pessoas (Segepe) recebeu da Sejus há uma semana e já deve estar enviando para publicação no Diário Oficial do Estado. E manifestou sua esperança de que as convocações e nomeações de novos efetivos aconteça antes de decorrer o prazo de sessenta dias, período estimado para que o Estado conclua o ajuste da previdência.

Aprovado na Assembleia Legislativa no final do ano passado, o ajuste da previdência estadual resultará em uma economia que alcança a casa dos milhões de reais. Se por um lado há esse bônus, por outro lado o tal ajuste implica o ônus da paralisação das nomeações, até que seja concluído.

Quanto à quantidade de servidores que serão nomeados, a deputada obteve a confirmação da Sejus de que somarão, numa primeira chamada, 158 agentes penitenciários para atender todo o Estado, não havendo ainda a definição dos quantitativos por localidade de lotação. “Vamos continuar sensibilizando os gestores estaduais no sentido de atender da melhor forma a necessidade que existe hoje de mais agentes penitenciários em Cerejeiras, Colorado e Vilhena, acompanhando de perto a definição dos quantitativos de cada localidade”, afirmou a parlamentar.

Autor e foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO