JBS-VHAO presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), concedeu entrevista no último sábado, 6, a uma emissora de rádio, em Pimenta Bueno, transmitida em cadeia para cerca de 80% dos municípios de Rondônia.

Maurão fez uma espécie de balanço das atividades desenvolvidas pelo parlamento estadual e dos projetos que devem ser debatidos neste ano.

Ao abrir a entrevista, o tema abordado foi a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a formação de um suposto cartel no setor frigorífico, que está sufocando aos criadores, com o baixo preço da arroba do boi.

“Discutimos com os criadores de Vilhena a Porto Velho, e a reclamação é uma só: o baixo preço na arroba do boi. Os grandes e principalmente os pequenos, estão sofrendo com uma manipulação de preços absurda, fruto de uma pratica de cartel, capitaneado pelo grupo JBS Friboi”, disse o deputado.

Maurão mostrou ainda que, mesmo com o preço da arroba em queda, a carne nos mercados e frigoríficos não diminuiu de preços aos consumidores. “Ou seja, o criador perde, a população paga caro e somente os frigoríficos ganham. E ganham muito”, frisou.

O presidente informou que, durante os encontros entre pecuaristas, a proposta de assegurar um preço mínimo na arroba do boi, entre 90% a 95%, da média de preço praticado em São Paulo, pelos frigoríficos de Rondônia com incentivos fiscais, foi uma das mais aceitas.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO