milani coEm solenidade realizada na segunda-feira passada, a Emater oficializou a liberação de recursos ao setor produtivo do Município, liberados através de uma agência bancária de Vilhena.

A linha de crédito utilizada foi o Pronaf, que disponibiliza crédito a agricultura familiar com prazo de carência alongado e juros baixos. A iniciativa beneficiou agricultores de assentamentos de Corumbiara.

O evento foi presidido pelo Gerente Regional da Emater, Ênio Milani, e contou com a participação do gerente da agência e autoridades locais, além de integrantes do setor produtivo corumbiarense.

Segundo Milani, ao todo foram contemplados 22 produtores, que receberam pouco mais de R$ 25 mil cada um. O montante liberado pelo agente financeiro alcançou a quantia de R$ 567.108,10.

O dinheiro será investido na produção leiteira para aquisição de matrizes, além do cultivo de urucum, um dos produtos mais caraterísticos do Município. Os produtores terão três anos de carência antes de começar a pagar, de forma parcelada com prazo de sete anos para quitar a dívida, com juros de 0,5% ao ano.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO