dengue mosNeste sábado, 13, o Governo de Rondônia, em parceria com organizações militares e sociedade civil, realiza uma grande ação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Rondônia.

Três municípios serão visitados na campanha por militares e agentes municipais de saúde. Porto Velho, Guajará-Mirim e Vilhena. Todas as casas serão visitadas.

O objetivo é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Ao todo, no Brasil, três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

De acordo com a diretora da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Arlete Baldez, cerca de 1.000 pessoas, entre militares e civis, irão participar da ação, que consiste em realizar visitas domiciliares levando a informação correta de como evitar os criadouros do mosquito.

A Agevisa enviou material como cartazes, folders e filipetas para os municípios.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO