Jaqueline teve 121.406 votos ao governo
Jaqueline teve 121.406 votos ao governo

Em Vilhena nesta sexta-feira, 12, ocasião em que promove evento político voltado ao público feminino, a presidente estadual do PP e ex-candidata ao governo do Estado nas eleições de 2.014, Jaqueline Cassol, comentou a situação da administração rondoniense após pouco mais de um ano de gestão.

“Como moradora e cidadã do Estado eu torço para que as coisas andem bem, mas não consigo enxergar uma luz no fim do túnel. Caso não ocorram mudanças na gestão o próximo governador vai ter muitos problemas”, declarou. O endividamento do Estado é um fator que a deixa “bastante preocupada”.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, a presidente do PP falou que com relação as eleições em que enfrentou entre outros oponentes o atual governador Confúcio Moura, aceita o resultado, pois “foi feita a democracia, onde todos tem oportunidade de competir ou escolher, e a vontade da maioria prevaleceu”.  Ela conseguiu 121.406 votos nas urnas.

No entanto, ela emenda que a gestão poderia ser melhorada, e setores que hoje se encontram fora das prioridades do governo deveriam merecer mais atenção. “Caso, por exemplo, do esporte. Estive em Chupinguaia nesta quinta-feira (11) e dirigentes locais reclamaram da falta de apoio do governo para desenvolvimento de atividades”, pontuou.

Jaqueline Cassol destacou que a administração Confúcio Moura vem conseguindo driblar a crise através de um artifício perigoso: o endividamento do Estado. “O governo vem tomando dinheiro emprestado para poder manter a máquina em funcionamento, e isso até minimiza os efeitos da recessão atual, mas compromete o futuro de Rondônia. O problema vai ser repassado aos sucessores do atual governador, que terá dificuldades para equacionar o pagamento das dívidas junto com a despesa de custeio da administração”, explica.

Em sua opinião são questões graves que podem ser corrigidas, caso ocorra uma mudança na forma de gestão. “Como rondoniense de coração quero o melhor para o nosso Estado, mas hoje não tenho motivos para estar otimista”, encerrou.

PALESTRA

Como havia se comprometido na última vez que esteve em Vilhena, Jaqueline Cassol trás para a cidade, além de Cerejeiras, evento voltado a discutir e estimular a comunidade a elevar o nível de participação política.

Em parceria com a Fundação Milton Campos, organismo vinculado ao PP, ela promove na noite desta sexta-feira palestra voltada ao público feminino – mas aberta a todos que se interessarem em participar – tratando de temas como política, beleza, papel da mulher na sociedade e como ser político, alinhamento entre a vida pessoal e participação política, igualdade de gênero, empreendedorismo e outros.

A palestra será proferida pela neurolinguista e coaching Cristiane Farias, de vasto currículo e experiência no assunto. O evento acontece no auditório da Galeria Mirage, a partir das 19h30. Amanhã será a vez de Cerejeiras, ocasião em que a palestra será aplicada na Câmara de Vereadores do Município, com início marcado para 15h00.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO