O empreendimento foi projetado para atender crianças e adolescente que frequentam o Creca
O empreendimento foi projetado para atender crianças e adolescente que frequentam o Creca

Hoje, sábado, 13, acontece em todo o Brasil a mobilização nacional de combate ao atual inimigo público número um do pais, o famigerado Aedes Aegypti.

Em Vilhena, os órgãos municipais responsáveis pelo setor de Saúde não se interessaram em comunicar à imprensa se haverá alguma iniciativa neste sentido, no entanto o governo de Rondônia divulgou em cima da hora que “todas as casas” serão vistoriadas neste sábado por integrantes do Exército e agentes comunitários.

No entanto, poucos dias após um médico do Município afirmar, através do Extra de Rondônia, que a incidência de dengue na cidade acontece na razão de um caso por hora, e que é preciso mais atitude quanto ao enfrentamento do mosquito, uma foto enviada ao Extra de Rondônia demonstra a falta de seriedade da prefeitura com relação ao surto.

A piscina em questão é um clássico exemplo do misto de desperdício e descaso com verbas públicas que infelizmente é tão comum no Brasil.

O empreendimento foi projetado para atender crianças e adolescente que frequentam o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Greca), instalado no Bairro Jardim América, no antigo Centro de Treinamento do Município, área densamente povoada.

A obra teve início em 2.014, e apesar de aparentemente conclusa, não há nenhuma informação acerca do uso da mesma pelos jovens. Entre recursos do Estado, captados através de emenda do deputado estadual Hermínio Coelho e contrapartida do Município, foi gasto cerca de R$ 500 mil na piscina abandonada.

Como se pode observar na foto, ninguém tomou cuidado em cobrir a construção para evitar o acúmulo de água parada, e agora a piscina virou aquele que deve ser o criadouro de Aedes Aegypti mais caro de Rondônia.

O caso leva a recomendar as equipes que estão nas ruas fazendo a conscientização que lugares que não devem deixar de serem visitados hoje para conscientização e advertência quanto a gravidade da situação são o Gabinete do Prefeito Zé Rover e a sede da Secretaria Municipal de Ação Social comandada pela primeira-dama Lizangela Rover.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO