Discurso aconteceu na abertura do ano letivo em Vilhena
Discurso aconteceu na abertura do ano letivo em Vilhena

Presente no evento realizado pelo governo do Estado nesta segunda-feira, 15, o prefeito vilhenense Zé Rover fez um apelo emocionado a Confúcio Moura. “Preciso muito de mais participação do Estado para gerir nosso sistema de saúde para poder concluir o mandato com índices positivos no setor”, disse.

O apelo foi feito em discurso testemunhado por dezenas de pessoas presentes no lançamento do ano letivo nas escolas estaduais, realizado no Colégio Genival Nunes, em Vilhena.

Após a cerimônia houve encontro a portas fechadas entre os dois chefes de Executivo para tratar do assunto.

O prefeito vilhenense enumerou avanços promovidos no setor municipal da saúde, e reconheceu a importância da parceria com o Estado para a manutenção da UTI do Hospital Regional. “Melhoramos muito o sistema que recebi quando assumi o primeiro mandato, mas houve também considerável aumento de demanda de outros municípios, e hoje estamos precisando de mais apoio do governo do Estado”, pediu Rover a Confúcio.

Antes da reunião fechada, a reportagem do Extra de Rondônia conversou em separado com os dois gestores. O prefeito afirmou que gostaria mesmo é que o Estado assumisse a gestão do Regional, enquanto o governador garantiu que ouviria com toda a atenção e boa-vontade o que Rover tinha a lhe dizer. O resultado do encontro será comunicado a comunidade pelo setor de Comunicação do Município nas próximas horas.

No último sábado, através do Extra de Rondônia, o secretário municipal de saúde (SEMUS), Adilson Bernardino, informou o fechamento temporário da Unidade de Terapia Intensivo (UTI). Ao mesmo tempo, médicos e direção do HR relataram as dificuldades na unidade de saúde.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO