posicionar-corretamente-o-bebe-durante-a-amamentacaoA Prefeitura de Vilhena está promovendo a “Semana do Bebê” com atividades e palestras. O evento teve início nesta segunda-feira, 15, e segue até a sexta-feira, 19.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Em Vilhena as atividades fazem parte do eixo de Mobilização, Participação e Controle Social do Selo UNICEF  do município aprovado entre 2013/2016, cujo objetivo é promover a articulação de diferentes setores da sociedade em torno de um tema de interesse para a sociedade.

VEJA A PROGRAMAÇÃO 

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 7h a programação segue com palestras ministradas por enfermeiras sobre amamentação, imunização, cuidados com o bebê nas unidades de saúde básicas Industrial, Afonso Mansur e Leonardo Alves.

Já na quinta-feira, 18, as palestras serão realizadas no Centro de Referência da Mulher e da Criança e também no pronto socorro do Hospital Regional a partir das 7h.

O encerramento será realizado na sexta-feira, 19, a partir das 9h na Casa da Gestante com uma palestra sobre a alimentação ideal para a primeira infância que será ministrada pela nutricionista Francielly Gonçalves. Além disso, o evento vai contar com depoimentos de membros de várias organizações que prestam apoio para gestantes e crianças no município.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO