Diretor da Faculdade, Marcos Roberto, deu as boas-vindas aos acadêmicos
Diretor da Faculdade, Marcos Roberto, deu as boas-vindas aos acadêmicos

Na noite da última segunda-feira, 15, a Faculdade AVEC de Vilhena recepcionou seus novos acadêmicos no Campus Liliana Gonzaga, onde no auditório II da instituição puderam da apresentação de professores, dos coordenadores dos cursos e da palestra do professor, Jefferson Ouribes Flores, que abordou o tema “Registros Públicos”.

O diretor acadêmico da Faculdade AVEC, professor Marcos Roberto Pinto, deu as boas-vindas e a apresentação dos professores de alguns cursos aos novos alunos.

Marcos explanou que a faculdade é uma nota etapa na vida dos ingressantes e fez um alerta: “Cursar uma faculdade é passo importante e deve ser levado com entusiasmo e bastante dedicação, que os frutos são colhidos com facilidade posteriormente. É importante salientar que esta primeira semana de aula, alguns alunos buscam fazer o famoso ‘trote’ com os calouros, e isso é proibido dentro da faculdade, e nenhum novo aluno é obrigado a fazê-lo”.

Os demais coordenadores de cursos também fizeram a apresentação de seus professores e salientaram suas diretrizes aos acadêmicos ingressantes.

Logo em seguida, o professor Jefferson Ouribes Flores, que é Tabelião de Notas e Registrados em Vilhena, proferiu uma palestra na qual evidenciou algumas das principais nuances das práticas notariais, abrangendo os interesses dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.

De forma simplificada, Jefferson exemplificou inúmeras situações, onde a falta de conhecimento no quesito registro de documentos, pode prejudicar substancialmente a vida de pessoas, geralmente as mais simples. “Por isso a importância dos senhores acadêmicos terem estes conhecimentos em mente, para poderem colaborar com seus clientes dentro de seus trabalhos”, enfatizou o palestrante.

No primeiro dia, os acadêmicos também puderam conhecer o campus e os professores da instituição, que oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Direito.

ave 3

ave 4

Palestrante, professor Jefferson Flores, falou da importância do registro de imóveis para a segurança jurídica dos proprietários
Palestrante, professor Jefferson Flores, falou da importância do registro de imóveis para a segurança jurídica dos proprietários

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO