Ciretran (1)Segundo informações da Comissão Examinadora da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Vilhena, mais de 300 pessoas são atendidas mensalmente na pista de treinamento do órgão, para realizar o exame prático para obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A comissão é composta por três pessoas, sendo eles Marcos Antônio Peixoto, Ivana Costa e Joanes Dias.  O presidente da comissão Marcos Antônio, explica que na pista são realizados os exames de baliza e logo após o restante do teste é aplicado nas ruas, conforme determina a Código de Trânsito Brasileiro.

“Aqui fazemos apenas o teste de baliza, pois o futuro condutor habilitado tem que estar apto para dirigir no trânsito, temos que ver como ele se comporta com fluxo de veículos e semáforos, saber se ele está preparado para essa responsabilidade”, explica Marcos Antônio.

De acordo com Marcos Antônia, as aulas práticas de habilitação não são realizadas na pista, pois a lei determina que cada autoescola tenha uma pista própria para oferecer as aulas.

A pista fica localizada na Avenida Melvin Jones nº 3223, bairro Moysés de Freitas. De acordo com informações do Ciretran, foram investidos mais de R$ 2 milhões, e atende as autoescolas do município.

Ciretran (8)Ciretran (6)Ciretran (4) Ciretran (9)Ciretran (7)Ciretran (5)

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO