Caetano visitou a redação do Extra de Rondônia
Caetano visitou a redação do Extra de Rondônia

O advogado vilhenense Caetano Neto,  presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, em artigo enviado ao Extra de Rondônia, fez uma grave denúncia: a máfia de consignação no Governo Confúcio Moura.

Segundo ele, milhões de reais são descontados da folha de pagamento dos servidores estaduais, que hoje chegam aos 80 mil.

>>> CONFIRA, ABAIXO, A NOTA DO ADVOGADO NA ÍNTEGRA:

Vários milhões de reais descontados em folha de pagamento todo mês, objeto de financiamento por parte de milhares de servidores públicos estaduais. Hoje, soma-se próximo de 80 mil agentes públicos,  que após o término das parcelas financiadas, permanece o dito desconto, não conseguindo sua exclusão ou suspensão, sequer por medida judicial.

O Governo de Confúcio Moura, embora sendo o empregador, gerador da folha de pagamento, responsável pelos lançamentos de créditos e débitos dos servidores públicos estaduais, não exerce controle e poder sobre o setor, que vinculado ao software de geração de “consignado” implanta, altera valores, incluiu novas prestações, parcelas, sem contudo, responder ao servidor qual o expediente e documento hábil que promoveu tais medidas e quando questionado administrativamente. A resposta é o silêncio. Tal comportamento, próprio de “máfia da consignação” se instalou desde o primeiro ano da gestão de Confúcio e se mantém até o presente.”

A empresa que possui o “link” e “senha” para inserir na folha de pagamento do servidor sem necessitar de autorização de quaisquer autoridade Confuciana e efetuar lançamentos no contracheque pertence a parentes do próprio governador, ganhando reais por lançamento efetivado, num total de centenas de milhares mês e o estranho de tudo isto é que sindicatos tem conhecimento. Deputados têm conhecimento e o silêncio é geral. Parece que a surdez e a cegueira toma conta de todos. Imperdoável.

CAETANO NETO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CIDADANIA

Texto: Caetano Neto

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO