Usando o AppO Projeto Judô lançou nesta quarta-feira, 17, seu primeiro aplicativo para smartphones na Play Store do Google com o nome “Projeto Judô Scoreboard”. O app, como esses aplicativos são chamados, está disponível no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.edu.ifro.projetojudoscoreboard&hl=pt_BR.

O lançamento ocorreu quando a página no Facebook do Projeto alcançou a marca de 1.000 curtidas, como o professor Glauber Bedini de Jesus, idealizador do projeto, explica no vídeo que pode ser visto no seguinte link: target=”_blank”> https://.

O aplicativo lançado é resultado do desenvolvimento de parte das pesquisas que o Grupo Câmera Escura vem realizando na área educacional e que tem como objetivo estabelecer relações com as Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, visando a criação de produtos, processos e metodologias que possibilitem a melhora na qualidade das atividades de ensino.

Segundo Glauber, a ideia de criar o app Projeto Judô Scoreboard, veio da necessidade de se ter uma ferramenta capaz de subsidiar o desenvolvimento das aulas de judô ofertadas no IFRO Campus Colorado do Oeste, especificamente para o ensino das regras e das ações de arbitragem da modalidade unto aos alunos.

O professor agradece aos alunos participantes do projeto e aos pesquisadores envolvidos: Hedi Carlos Minin, João Paulo Fontenele Roque Santos, Everson dos Santos Pinheiro, Marcelo Resende dos Santos e Dheinieli de Jesus Castro, além, é claro, o Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e do Grupo de Pesquisa Câmera Escura: educação, mídias e tecnologia.

O Projeto

O Projeto Judô é desenvolvido no Instituto Federal de Rondônia Campus Colorado do Oeste, por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPIPG), onde, desde 2011, Glauber realiza o ensino do judô.

O Projeto também possui um canal de vídeos no YouTube, que foi lançado oficialmente em novembro de 2015 em Colorado do Oeste, cuja matéria pode ser conferida em http://www.ifro.edu.br/site/?p=40005.

Conheça mais sobre o projeto através do canal no You Tube (https://goo.gl/R0YStW) e da página no Facebook (www.facebook.com/appprojetojudo).

Texto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO