Jandir Ferreira (ao centro) homenageado por lideranças estaduais
Jandir Ferreira (ao centro) homenageado por lideranças estaduais

O vilhenense Jandir Ferreira recebeu, no último final de semana, homenagem por ser um dos pioneiros no município de Cerejeiras. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica.

Ele recebeu a comenda das mãos do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, do secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani e do presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon.

Jandir Ferreira foi um dos fundadores de Cerejeiras. Chegou nessa localidade em 1975, e participou como membro ativo da comissão Pró-Emancipação quando ainda pertencia a Colorado do Oeste. Seu ingresso na política foi consequência do vasto círculo de amizades conquistadas pelo trabalho ao longo dos anos do então Território Federal.

HISTÓRIA POLÍTICA

Em Cerejeiras, sempre trabalhando voluntariamente na área de Assistência Social, disputou a primeira eleição após a emancipação político-administrativo, fazendo parte da primeira legislatura para o mandato 1984/1988. Depois, em 1988, foi reeleito como vereador mais votado do município.

No Poder Legislativo, paralelamente, participa da Constituinte que visava elaborar a Lei Orgânica do Município, como membro da Comissão de Saúde, Educação e Ação Social. Além disso leva adiante o projeto de campanha que era implantar a educação de meio turno, levando o ensino para a área rural.

Mas a história política de Jandir Ferreira não para por aí. Exerceu o cargo de vice-prefeito de Vilhena por duas gestões, entre 2000 e 2008.

Graças ao trabalho desenvolvido nestas gestões, ele recebeu homenagem, na Câmara de Vereadores, como vice-prefeito mais atuante da história de Vilhena.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO