pimen 1Os prefeitos João Miranda (Pimenteiras do Oeste-Brasil) e Moises Salces (São Ignácio-Bolívia) se reuniram na última semana para traçar metas visando o desenvolvimento turístico no Cone Sul.

O encontro aconteceu em Pimenteiras e reuniu uma comitiva formada por autoridades bolivianas, entre elas, Sandro Anez (diretor geral do Parque Nacional Noel Kempff Mercado), representantes do turismo e vereadores desse país.

Miranda e Salces assinaram uma Carta de Intenção com o objetivo principal de um processo de integração conjunto para o desenvolvimento sustentável do turismo da região do Cone Sul do estado de Rondônia levando em conta o potencial turístico e ambiental do Parque Nacional Noel Kempff Mercado, na Bolívia, localizado na fronteira com o Brasil especificamente nos municípios de Pimenteiras do Oeste e Cabixi.

O parque está estrategicamente localizado na fronteira, tem papel importante no lazer e ecoturismo, devido às características de seu ecossistema, possuindo uma beleza natural singular, riquezas da flora e da fauna dentre muitas espécies raras.

pimen 2

Texto: Extra de Rondônia

Informações e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO