vinicius-troteA Faculdade da Amazônia (Fama) de Vilhena, anunciou nesta segunda-feira a expulsão de três alunos que participaram do trote violento, no último dia 15,  que deixou 12 calouros com ferimentos graves provocados por uma mistura de creolina, larvicida e tinta automotiva.

Além dos três expulsos, cinco acadêmicos foram punidos com suspensão por sessenta dias e quatro foram repreendidas e terão que fazer acompanhamento psicoterápico por sessenta dias. Todos os envolvidos na violência são do 3º e 5º períodos do Curso de Agronomia.

Os responsáveis pelo trote violento foram identificados durante um processo de apuração interna conduzido por uma comissão formada pela Faculdade. Todos tiveram direito a se defender.

Além das punições impostas pela Faculdade, os responsáveis também serão indiciados em inquérito criminal a ser instaurado na Delegacia de Polícia local, onde foram registrados boletins de ocorrência pelas vítimas ou seus familiares. Também poderão responder por danos morais.

Autor: Tudorondonia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO