Vereador afirmou que nenhum processo administrativo da prefeitura está parado na Casa de Leis
Vereador afirmou que nenhum processo administrativo da prefeitura está parado na Casa de Leis

O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, esclareceu alguns questionamentos referentes ao trabalho do Legislativo e apoio à prefeitura, tendo em vista as dificuldades que algumas secretarias municipais têm para levar ações de qualidade. O setor de Saúde pública, por exemplo, é um deles.

Há quem garante que assessores do prefeito Zé Rover espalharam a notícia de que o Legislativo estaria paralisando processos, o que impediria a liberação de recursos. A questão, entretanto, foi propriamente desmentida pela ação do secretário municipal de saúde, Adilson Bernardino, ao visitar a Casa de Leis para agradecer o apoio dos parlamentares na autorização e aprovação de benfeitorias para o setor.

Na tribuna da Casa de Leis, na sessão legislativa desta terça-feira, 1, Junior Donadon reforçou o conceito de apoio ao Executivo, não apenas na Saúde, mas também em várias áreas prioritárias da gestão pública municipal.

Afirmou que nenhum processo administrativo está parado na Casa e que o prefeito teve, desde o início do seu mandato, liberdade e recursos suficientes para governar. “A Câmara tem colaborado para que o Executivo possa fazer um trabalho tranquilo. Porém, esse trabalho não acontece. Esclareço que nenhum processo está parado e que tudo é analisado por todos os vereadores. O Executivo sempre teve liberdade para governar. No primeiro e segundo ano de  mandato, o prefeito teve 100% de percentual de remanejamento. No terceiro e quarto, a câmara autorizou recursos suficientes para que o prefeito possa governar sem problemas”, frisou.

Em decorrências destas questões, o prefeito Zé Rover e três secretários municipais (OBRAS, SEMED E SEMAS) foram convocados para relatar as ações e dificuldades das pastas.

Junior Donadon reforçou o trabalho do parlamento ao destinar inúmeras emendas ao setor de Saúde Pública para 2016.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO