fabioO delegado regional da Polícia Civil de Vilhena, Fábio Campos, em entrevista à imprensa falou sobre a Operação “água limpa”, que fez busca e apreensão na residência do ex-diretor do SAAE, Josafá Bezerra, e algumas empresas, onde foi descoberto o esquema de desvio de dinheiro da prefeitura através do SAAE.

Segundo Fábio, ficou comprovado nas investigações que o marido da sócia da empresa teve contrato comissionado com a prefeitura até fevereiro de 2016, como servidor do setor de licitações.

“Não tem uma sede, não tem as características de empresas nem movimentação e recebeu dinheiro através de licitações. A sede é uma casa que não tem nada. Essa empresa só existe no papel. Não tem e nunca teve funcionário”, disse o delegado.

O delegado conta que o contrato da empresa com o SAAE se manteve por cinco anos, desde 2011, com um valor de R$ 265 mil. “A visita na empresa de contabilidade foi para constatar a movimentação dessa empresa que ao que tudo indica é de fachada. O Josafá não era sócio desta empresa, a gente fez uma busca e apreensão em sua casa para localizar documentos. Tem muita coisa que ainda está em sigilo e por hora não vamos citar os nomes e quantidades de envolvidos para não atrapalhar o andamento das investigações”, finalizou Fábio.

Ainda, segundo o delegado, a Polícia Civil vem recebendo denúncias da população com relação à ligação de pessoas da prefeitura, mas que por hora ainda não foi investigado.

Documentos apreendidos pela Polícia Civil na casa de Josafá Bezerra
Documentos apreendidos pela Polícia Civil na casa de Josafá Bezerra

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO