estrada-onibusO ano letivo de 2016 mal começou e os problemas com o transporte escolar já começam a causar prejuízos aos alunos da Rede Pública de Ensino.

No município de Corumbiara, alunos da Rede Estadual de Educação que estudam na Escola Estadual Colina Verde, localizada no Distrito de Rondolândia, estão fazendo baldeação de ônibus para conseguir chegar à escola devido às péssimas condições de conservação de uma ponte sobre o Rio Santa Cruz, situada na 3ª Eixo entre a linha 03 e 04.

A manutenção da estrada na localidade é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO). Segundo as reclamações, a referida ponte apresenta problemas de conservação há mais de dois anos.

O problema de estrutura da ponte se agravou no início deste ano com as enchentes do rio e com o tráfego de caminhões de grande porte, tanto que somente veículos leves estão se arriscando a trafegar sobre a mesma.

Cerca de 20 alunos que residem nas linhas 04, 05 e 3º Eixo estão sem poder freqüentar a escola há mais de uma semana.

Na tentativa de amenizar o problema, houve uma reunião na escola Colina Verde onde participaram algumas pessoas, como o dono da Empresa Uirapurú, Itamar (responsável pelo transporte escolar),  Reinaldo (responsável pelo Setor de Transporte da CRE-SEDUC de Cerejeiras), Josinei (técnico da SEMED/Corumbiara).

Os motoristas  e a direção da Escola Colina Verde, onde ficou acertado que um dos ônibus escolares será colocado do outro lado do rio para transportar os alunos até a ponte.

A decisão não resolve a situação totalmente, pois  provavelmente os alunos chegarão atrasados na escola uma vez que um veículo de outra linha, após deixar alguns alunos na escola, deverá se deslocar até o local da ponte danificada para apanhar os alunos daquela localidade.

Reinaldo, responsável pelo setor de transporte da CRE-SEDUC, disse na reunião que já comunicou o problema ao responsável pelo DER-RO, via telefone, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada no sentido de resolver o problema.

A situação agora deverá ser encaminhada ao Ministério Público para conhecimento e providências cabíveis.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO