DSC_0263O gerente da divisão territorial brasileira, engenheiro cartógrafo José Henrique da Silva, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Rio de Janeiro (RJ), se reuniu com representantes e autoridades na manhã desta quarta-feira, 2, na sede da Secretaria Executiva Regional (Ser-t) para traçar o projeto de mudança do marco territorial entre Vilhena e Comodoro.

Na reunião, foi detalhado o trabalho que o IBGE cartografa no país e as áreas que territorialmente precisam ser demarcadas.

O marco entre Vilhena e Comodoro foi o assunto da reunião. A divisa entre os estados de Rondônia e Mato Grosso, representados por Vilhena e Comodoro, precisam ser demarcadas devido a um erro de interpretação cartográfica.

O marco será concretado na linha Iquê, zona rural do município as margens da BR-174, proximidades da lagoa azul, saída para Juína.

“Vamos fazer esse ajustamento no ponto 26 do mapa, pois esta área apresenta grande crescimento e desenvolvimento para o município. É o lado que a cidade está se expandindo”, explicou José Henrique da Silva.

O engenheiro pediu ajuda do governo estadual e da prefeitura para agilizar a demarcação territorial e teve um parecer favorável das autoridades através de seus representantes.DSC_0271DSC_0278

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO