concursoEm meio ao fechamento de tantos postos de emprego no Brasil, muitas pessoas sonham com uma vaga no serviço público para ter uma carreira estável e garantia de salário no fim de cada mês. Em Rondônia, o Governo do Estado já autorizou a realização do concurso para Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Mas, o edital só deve ser divulgado no segundo semestre deste ano. Segundo a assessoria do Governo, para o primeiro semestre, não há previsão de nenhum concurso público.

De acordo com a chefe de gabinete da Sefin, Izanete Ferreira, a Mary, a realização do concurso já foi aprovada na mesa de negociações, e agora segue os trâmites normais. “O que temos é que o concurso foi aprovado. Agora ainda vamos contratar empresa, para realizar todo o certame, que deve ocorrer somente no segundo semestre”, garante Izanete.

A quantidade de vagas para cada cargo, valor do salário, data das inscrições e provas ainda serão definidos pela secretaria.

Em outubro do ano passado, uma comissão na Sefin foi formada para definir os trâmites do concurso. A portaria 416/GAB/SEFIN definia a realização do certame, definindo provimento de 20 (vinte) vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e 5 (cinco) vagas para o cargo de Analista de Sistemas da Secretaria de Estado de Finanças.

Autor: Rondoniagora

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO