ca 1Em reunião nesta sexta-feira, 4, na escola estadual Planalto, os pais de alunos e colaboradores da comunidade decidiram por retomar as aulas da área rural do distrito de Planalto, em Cabixi.

A reunião serviu para discutir e avaliar as possibilidades, analisar as perdas e ganhos com a paralisação em protesto ao ensino com intermediação tecnológica.

Os pais chegaram à conclusão que, após 10 dias sem aulas, o Estado e a Seduc não se posicionaram e simplesmente fizeram “vista grossa” para o protesto.

Daí surgiu a ideia de um pai de retornar as aulas segunda feira, mas para isso foram até a sala onde esta instalado os equipamentos para intermediação e retiraram o aparelho.

A direção da escola, em seguida, comunicou o fato à titular da Seduc, em Vilhena, Oracira Godinho, e a mesma disse que instalará novamente.

Os pais, em resposta, disseram que não aceitarão de forma alguma e caso a Seduc reinstala eles retiram novamente. “Os pais estão bastante revoltados com o comportamento da Seduc, pois não estão respeitando a decisão de uma comunidade, estão sendo ditadores. A comunidade está unida e não vai aceitar. Defendemos a democracia, o direito de opinar e decidir por nossos filhos”, desabafou o produtor Dercy Savazzi ao Extra de Rondônia.

ca 2

ca 3

ca 4

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO