mosco-del-dengueA secretaria municipal de saúde (Semus) criou uma alternativa interessante no combate ao inimigo número 1 dos brasileiros: o Aedes Aegyti, transmissor dos vírus Zika, dengue e Chikungunya.

Trata-se do “Dia de limpeza nos órgãos públicos municipais” em Vilhena. O decreto foi assinado pelo prefeito Zé Rover no último dia 1 de março.

O “Dia de Limpeza” é uma das ações do Comitê Municipal de Enfrentamento (CME) ao mosquito transmissor, e será realizado anualmente nas segundas e sexta-feiras do mês de março, envolvendo servidores lotados nas secretarias municipais, eliminando os possíveis criadouros existentes nos prédios públicos.

O objetivo também é sensibilizar os servidores e a comunidade quanto a responsabilidade de cada cidadão no controle do vetor.

Ao justificar a criação do “Dia de Limpeza”, Paulo Tarcísio Cremasco, presidente do CME, explicou que Vilhena tem enfrentando o aumento de casos de dengue em mais de 100% e já confirmada a presença do vírus Zika.

Cremasco informou que nesta sexta-feira, 11, ocorrerá uma mobilização de enfrentamento ao Aedes Aegyti nos órgãos municipais.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO