protesto vilhena** Neste domingo, 13, os brasileiros vão às ruas para capturar imagens marcantes, as tais selfies, a fim de atualizar seus álbuns de fotos nas redes sociais.

** Ops, não é nada disso… Na verdade trata-se de mais um dia de protesto contra a corrupção que assola o Brasil. Sonegadores de impostos, exploradores de assalariados, adúlteros, mentirosos, corruptores e outros tantos tipos de “cidadãos” destas e outras categorias devem engrossar as fileiras de manifestantes bem intencionados, porém sempre usados como massa de manobra para os vilões da política nacional.

** Em Vilhena não será diferente. A maioria dos conterrâneos de boa índole disposta a mudar as coisas neste país estará acompanhada por gente mal-intencionada que sempre se aproveita de qualquer situação para levar vantagem.

** É só dar uma olhada nas fotos de evento semelhante ocorrido há cerca de um ano na cidade de Vilhena. Gente que hoje está encalacrada com a Justiça após a Operação “Stigma” e outras ações de enfrentamento com o que é certo, naquela época estava desfilando com sua bandeirola e a cara pintada de verde-amarelo como se fosse santo.

** Por isso, a reportagem do Extra de Rondônia estará mais uma vez realizando a cobertura do protesto, e registrando para a posteridade as presenças ao evento. E, vamos ver no próximo ano quantos destes continuarão com suas reputações ilesas. O site não defende nenhum partido político, defende o que é certo – a honestidade das pessoas.

** O curioso é que a manifestação, de acordo com organizadores, não é contra pessoas ou agremiações políticas, mas sim em desacordo com a corrupção em geral. Perguntinha básica número um: se é desse jeito, porque então citam as alcunhas de Dilma, Lula, Renan Calheiros ou Eduardo Cunha?

** Perguntinha básica número dois: se tais nomes são citados – com a ressalva de que por ora nenhum deles está condenado definitivamente pela Justiça – por que não se fala dos supostos corruptos locais, que vivem na mesma situação?

** Perguntinha básica número três (a última): tirando quem se locupleta com ela, existe alguém que é a favor da corrupção?

** Não é por nada não, mas seria aconselhável certo foco neste tipo de iniciativa. Apesar disso, a atitude tem lá sua nobreza e relevância mesmo sendo programada para um domingão, dia em que atos desta natureza não costumam provocar muito impacto. Imaginem só a dimensão e repercussão que um manifesto causaria se ocorresse num dia de semana, em horário de pico.

** Mas, melhor isso do que não fazer nada. Portanto, amanhã é dia de mostrar que estamos mesmo preocupados com a situação do país, marchando pelas ruas da cidade por cerca de duas ou três horas. Depois, é só postar aquele monte de fotos impactantes na Face, Zap-Zap e outras, e em seguida comer o churrasquinho sagrado e encher a cara de “breja”.

** E, você que vai participar, não esqueça: tem que declarar direitinho seu imposto de renda, devolver o dinheiro se o caixa do supermercado lhe der troco a mais, não trair o “patrão” ou a “patroa”, respeitar a sinalização do trânsito, combater o Aedes Aegypti, respeitar seu semelhante. A corrupção não está restrita a política, mas ao nosso redor e resistir a ela depende de atitude. Pense nisso.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO