DSC_0345O morador de Chupinguaia, Gilvano Schatz, de 26 anos, está enfrentando o júri popular neste momento no Fórum Municipal de Vilhena. O rapaz é acusado de tentar contra a vida de José Moacir do Nascimento e de ter agredido seu pai Ageu, após uma discussão no trânsito.

Segundo o inquérito policial, no dia 28 de junho de 2014, às 15 horas, data em que acontecia a comemoração da vitória do Brasil sobre o Chile, réu e vítimas teriam se “topado” após o jogo, voltando da zona rural.

A desavença ocorreu quando as motos de Gilvano e José se rasparam uma na outra na volta das comemorações na linha 85, distrito de Boa Esperança, zona rural de Chupinguaia.

A vítima que estaria, segundo declara nos autos, voltando do trabalho com seu pai como passageiro, jogou para a esquerda da pista sem consultar o retrovisor para desviar de um buraco. Neste exato momento Gilvano que vinha logo atrás foi fechado e chegou a raspar os retrovisores de ambas as motos, mas nenhum dos ocupantes caíram.

A discussão começou a partir de então e no auge Gilvano apossou de um capacete e desferiu contra Ageu, em sua versão agindo por legítima defesa, já que ambos estariam lhe agredindo.

Em seguida, vendo seu pai ser agredido, José que estaria com um canivete na cintura disse ter segurado o canivete a fim de colocar medo em Gilvano.

Porém, Gilvano conseguiu pegar o canivete e desferiu um golpe na altura do abdômen, golpe este que perfurou a barriga e expôs as vísceras de José.

Em seu discurso, o promotor João Paulo Lopes pediu a condenação do acusado por tentativa de homicídio, já que o réu desferiu um golpe de canivete no abdômen da vítima, atingiu Ageu, (lesão corporal leve) e tinha em sua casa uma espingarda calibre 32 sem registro e porte.

Já a defesa, a cargo da advogada Maria Beatriz pede aos jurados composto por quatro homens e três mulheres a absolvição do réu, alegando legítima defesa, já que Gilvano era sozinho contra dois.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO