MARCOS-DONADON-PLENARIOAo contrário do que foi noticiado no início da manhã de hoje, a determinação judicial em desfavor do ex-deputado refere-se a condenação em processo de 1.999, no qual Donadon foi acusado de montar esquema de contratação de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa na época em que presidiu a Casa. Por outro lado outros ex-parlamentares estaduais também estão sendo detidos nesta quinta-feira, estes sim envolvidos no escândalo de 2.004, no caso que ficou conhecido como “Operação Dominó”, tendo como foco a cobrança de pagamento ao então governador Ivo Cassol para aprovar projetos do Executivo encaminhados ao Legislativo.

Marcos Donadon foi condenado por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público pela criação de folha paralela a 2 anos e 9 meses de reclusão por formação de quadrilha e 16 anos e 8 meses em relação ao crime de peculato. O STJ reduziu para um total de 11 anos e 8 meses. Segundo informações, o ex-deputado está no Paraná, mas garantiu que vai se apresentar à justiça nas próximas horas.

Os demais mandados de prisão tem relação com o esquema descoberto com a Operação Dominó, desencadeada a partir de gravações realizadas pelo ex-governador Ivo Cassol e que envolviam 23 ex-deputados. Na ação de hoje a polícia está cumprindo a ordem judicial contra Carlão de Oliveira, João da Muleta, Haroldo Santos, Amarildo Almeida, Ronilton Capixaba, Kaká Mendonça, Daniel Neri e Ellen Ruth. Além dos ex-parlamentares também vai ser preso o ex-diretor financeiro da ALE, Moisés José Ribeiro de Oliveira.

Fonte: Extra de Rondônia/com informação Rondoniagora

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO