fimca de vilhenaO Ministério da Educação e Cultura abriu processo contra a instituição rondoniense em virtude de irregularidades no curso de Medicina. A medida foi adotada através da Portaria nº 113, expedida no último da 05. Segundo a determinação, a FIMCA está sujeita a aplicação de penalidades e manutenção de medidas cautelares já adotadas. A faculdade tem 15 dias para apresentar defesa.

Informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia dão conta que em avaliação recente promovida pelo MEC a FIMCA obteve classificação de desempenho inferior ao exigido. Numa escala de um a cinco, a instituição recebeu nota 2, quando a escala mínima a ser alcançada para aprovação é 3. Em virtude disso a faculdade ficou sujeita a sanções, entre elas a proibição de realizar novos vestibulares até que as irregularidades apontadas sejam sanadas.

Não há detalhes sobre quais são as falhas detectadas no curso de Medicina da instituição que tem sede na capital, mas conta com um núcleo educacional instalado em Vilhena.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO