pascoalNo início deste mês o Ministério da Educação autorizou o início das atividades da Faculdade Marechal Rondon (FARON) no Município e as primeiras turmas devem começar as aulas em julho. De acordo com os professores Pascoal de Aguiar Gomes e Joselma Custódio da Silva Modette, diretor e vice-diretora da instituição, a escolha dos cursos a serem ofertados foi estabelecida tendo como foco a tendência econômica da região.

“Os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil atendem a demanda local, e contemplam toda a região compreendida entre o Cone Sul de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso, que tem no agronegócio sua principal alavanca econômica”, explicou Pascoal. Os diretores afirmaram que as instalações para dar suporte aos cursos, inclusive com uma fazenda-modelo para aulas práticas, já estão concluídas. “Queremos destacar que nossos cursos são presenciais, sendo que a maioria dos mestres e doutores que vão ministrar as aulas são daqui mesmo”, complementou Joselma.

De início serão ofertadas 100 vagas para cada um dos cursos. As inscrições para o primeiro vestibular acontecem entre os dias 23 de maio e 27 de junho, com as provas sendo realizadas em 03 de julho. A data estabelecida para início das aulas é 18 de julho. O campus vai funcionar na Avenida Marechal Rondon, nº 10.058, na saída de Vilhena para o Mato Grosso. Quem estiver interessado em conhecer as instalações pode visitar a faculdade em horário comercial.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO