vilhena-frio-boa2Vilhena e demais municípios da região do Cone Sul, devem sentir os efeitos da primeira frente fria de 2016.

A previsão é do monitoramento feito pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Segundo o instituto, a frente fria deve chegar em Vilhena na próxima quarta-feira, 27. A previsão é que a onda de frio também chegue ao Acre.

De acordo com o Cptec/Inpe, o mês de abril está sendo marcado por ausência completa de precipitação em várias regiões do Brasil, inclusive em estados onde a média climatológica (1961-1990) dita em valores mais significativos, de até 140 milímetros, como no estado do Paraná.

Os órgãos oficiais de meteorologia, no entanto, decretam o enfraquecimento deste poderoso bloqueio atmosférico nos próximos dias. Um amplo cavado frontal (área alongada de baixa pressão atmosférica) cruzará a Cordilheira dos Andes a partir de domingo (24) sendo forçado pela ondulação da Corrente de Jato Polar Norte (CJPN), que traz ar frio diretamente do Polo Sul para a América do Sul.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: (Cptec/Inpe)

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO