Natalzinho disse que a situação do VEC é difícil, porém é possível superar os problemas
Natalzinho disse que a situação do VEC é difícil, porém é possível superar os problemas

Conhecido pela militância em favor do esporte vilhenense, o servidor público estadual José Natal Pimenta Jacob está empenhado em tirar o Vilhena Esporte Clube (VEC) do ostracismo.

Integrante da diretoria do clube, ele vem conversando há dias com o presidente José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”, visando obter do cartola autorização formal para administrar o VEC tendo como objetivo atravessar o período de crise atual.

A decisão deve acontecer ainda nesta semana, a tempo de conseguir inscrever o Vilhena no campeonato sub-16.

Natalzinho explicou ao Extra de Rondônia que a situação do VEC é difícil, porém é possível superar os problemas desde que o clube volte à ativa.

Suspenso pela CBF de participar de competições oficiais pelo período de um ano em razão de dívida trabalhista, o clube precisa alinhar solução ao caso antes do final deste prazo para não perder a posição que ocupa no ranking da confederação e poder participar de competições da primeira divisão. “Se não conseguimos isto durante tal período o time terá que começar tudo de novo caso retome suas atividades”, explica Natal.

O dirigente explica que é possível negociar as dívidas do VEC, inclusive com ex-jogadores e o ex-técnico que ingressaram na justiça para receber salários pendentes da temporada passada. “O impasse acontece porque os credores não querem mais dialogar com o presidente em virtude do desgaste da relação entre eles, mas creio que posso conseguir firmar acordos para solucionar tais questões”, declarou.

Como argumento, Natalzinho tentará convencer os credores que com a inatividade do clube fica praticamente impossível pagar as contas. “Só podemos obter receita com o time participando de competições”, explica.

Para alcançar o objetivo, Natal conta com apoio de amigos e empresários locais que apoiam o esporte, além do presidente da Federação Rondoniense de Futebol, Heitor Costa. A proposta oferecida a Dalanhol não o excluí da presidência do VEC, mas este passa o poder de decisão plena a Natalzinho, que seria uma espécie de interventor.

Se ocorrer entendimento, o novo presidente vai correr contra o tempo para buscar acordo com os autores do processo trabalhista, primeiro passo para interromper a suspensão e conseguir inscrever o clube no campeonato sub-16, dando início a retomada.

Se tudo acontecer de acordo com o planejado, Natal afirma que o ressurgimento do Vilhena Esporte Clube será feito de forma planejada e realista, investindo em atletas locais e tendo como treinador Polidoro Labajos, desportista que mora na cidade há décadas, e integrante da comissão técnica do VEC em várias temporadas. “É lamentável ver o Vilhena fora do campeonato estadual e de outras competições como a Copa do Brasil, e tenho certeza que a nossa torcida sente muita falta dos jogos no estádio municipal. Por isso, peço apoio de todos para vencermos este momento difícil e voltarmos as grandes conquistas que tivemos nos últimos anos”, finalizou Jacob.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO