Autarquia vem enfrentando crise por conta de investigações policiais
Autarquia vem enfrentando crise por conta de investigações policiais

A assessoria de comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Vilhena enviou nota à imprensa na manhã desta quinta-feira, 19, para anunciar reajuste no valor da taxa de lixo. De acordo com o material encaminhado, o reajuste é apenas a atualização da Unidade Padrão Fiscal Municipal (UPFM), a qual acompanha a taxa de lixo.

A média de reajuste, segundo cálculos da autarquia, foi de 3%. A alteração, em custo real, foi de R$ 20,94 (em 2015) para R$ 24,00 neste ano. Ainda de acordo com o SAAE, o reajuste era pra ter sido repassado ao consumidor em janeiro deste ano, mas só passa a vigorar a partir de maio.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto vem sendo criticado por não informar com antecedência o reajuste feito à população. O serviço prestado pelo SAAE não está a contento das pessoas, os caminhões despejam com facilidade o chorume pelas ruas, o que promove um mau cheiro insuportável em frente casas e comércios da cidade.

A imagem do SAAE também está manchada por conta das investigações conduzidas pela Polícia Civil, fato que coloca em cheque a credibilidade do órgão frente à sociedade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO