concurso-da-Prefeitura-do-RioO Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de Rondônia (DER-RO) está com processo seletivo aberto para contratar candidatos de nível fundamental para diversos cargos temporários nas suas unidades localizadas nas cidades de Colorado do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Machadinho do Oeste, Alvorada d’Oeste, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenta Bueno, Jaru, Porto Velho, Ponta do Abunã, Buritis e São Francisco do Guaporé.

O Departamento, que já está com outra seleção aberta, oferece 388 vagas nos cargos de Operário, Operador de Máquinas e Oficial de Manutenção. São 143 vagas para Operário, 145 vagas para Operador de Máquinas Pesadas e 100 vagas para Oficial de Manutenção. Todos os cargos são para candidatos de nível fundamental e os rendimentos iniciais variam entre R$ 865,32 e R$ 954,40 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital.

Os aprovados no certame serão convocados e contratados em regime temporário para atender a necessidade excepcional do Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de Rondônia, durante o período de estiagem. Os contratos valerão entre o dia 1º de abril e 30 de novembro de cada ano, sendo vedada a sua prorrogação.

Inscrições DER-RO

Para participar, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico do Departamento – www.der.ro.gov.brentre os dias 13 e 19 de junho de 2016 e proceder a sua inscrição, que também pode ser feita de maneira presencial na Coordenadoria de Ações Urbanísticas – CAU, DER/RO, Rua Uruguai, 3557, Bairro Industrial, Porto Velho-RO, ou ainda nas Residências Regionais dos municípios, em endereços divulgados no edital.

Seleção dos candidatos

Os candidatos serão selecionados e classificados através de avaliação de títulos, além de teste de aptidão física para candidatos aos cargo de Operário, Operador de Máquinas e Oficial de Manutenção; e prova prática para Operador de Máquinas Pesadas.

De acordo com o edital, a previsão é de que as provas objetivas e as provas práticas sejam aplicadas nos dias 11 e 16 de julho de 2016 nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Pimenta Bueno.

Os candidatos aprovados no seletivo têm apenas a expectativa de contratação, considerando sempre a conveniência e o interessa da administração do Departamento. O prazo de validade do teste seletivo será de um ano, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado e pelo site www.der.ro.gov.br, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Autor: Ache Concursos

Foto: Divulgação


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO